Quarta-feira, 2 de Abril de 2008

Iniciante #43 - Especialidade!

Konnichiwa

 

Para fazer o download do ficheiro de aúdio da aula (em inglês) cliquem aqui ou então aqui para ouvir directamente numa janela de popup.

 

Natsuko: Piitaa wa eigo ga tokui desu ne. Ashita, eigo no shiken ga arimasu. Totemo shinpai desu! Konya issho ni eigo o benkyoo shimasen ka? - Peter, és muito bom em Inglês, não é. Amanhã tenho um teste de inglês. Estou muito preocupada. Esta noite vamos estudar juntos inglês?

Peter: Soo desu ne. Asatte, nihongo no shiken ga arimasu. Watashi mo totemo shinpai desu. Konya to ashita wa chotto isogashii desu. - Bem... Depois de amanhã tenho um teste de japonês. Também estou muito preocupado. Esta noite e amanhã estou um pouco ocupado.

Natsuko: Ja, konya issho ni eigo o benkyoo shimasu. Ashita wa issho ni nihongo o benkyoo shimasu. Doo desu ka? - Bem, esta noite estudamos ingês juntos. Amanhã estudamos japonês juntos. Que achas?

Peter: Ii desu ne. Soo shimasu! konya nan ji ga ii desu ka? - Bom. Fazemos isso! Esta noite a que horas é OK?

Natsuko: Soo desu ne... Konya shichi ji wa doo desu ka? - Umm, Que tal esta noite às 7 horas?

Peter: Ii desu. - É bom.

 

Eigo - lingua inglesa

 

Go - lingua

 

Nihongo - lingua japonesa

 

Benkyoo suru - estudar

 

Issho ni - juntos

 

Konya - esta noite

 

Shinpai - preocupado/a

 

Shiken - teste, exame

 

Sigate - não é bom em

 

Tokui - ponto forte

 

Asatte - Depois de amanhã

 

Agora temos um ficheiro de aúdio de bónus com a mesma conversa mas de uma forma informal, casual. (atenção, só para ser usada entre amigos). Cliquem aqui ou então aqui para ouvir directamente numa janela de popup. O que foi omitido está a vermelho e a verde o que foi dito de novo. A preto está o que se mantém comum nas duas conversas.

 

Natsuko: Piitaa wa eigo ga tokui da yo desu ne. Ashita, eigo no shiken ga aruno arimasu. Totemo shinpai nan da desu! Konya issho ni eigo o benkyoo shinai shimasen ka? - Peter, és muito bom em Inglês, não é. Amanhã tenho um teste de inglês. Estou muito preocupada. Esta noite vamos estudar juntos inglês?

Peter: Soo desu da ne. Asatte, nihongo no shiken ga aruno arimasu. Watashi Boku mo totemo shinpai da desu. Konya to ashita wa chotto isogashii naa desu. - Bem... Depois de amanhã tenho um teste de japonês. Também estou muito preocupado. Esta noite e amanhã estou um pouco ocupado.

Natsuko: Ja, konya issho ni eigo o benkyoo suru shimasu. Ashita wa issho ni nihongo o benkyoo suru shimasu. Doo desu ka? - Bem, esta noite estudamos ingês juntos. Amanhã estudamos japonês juntos. Que achas?

Peter: Ii naa desu ne. Soo suru shimasu! konya nan ji ga ii desu ka? - Bom. Fazemos isso! Esta noite a que horas é OK?

Natsuko: Soo desu ne... Konya shichi ji wa doo desu ka? - Umm, esta noite às 7 horas?

Peter: Ii yo desu. - É bom.

 

http://www.japanesepod101.com/2006/03/07/beginner-lesson-43-speciality/

Campaign 2 - Banner 1

Lições:
publicado por cNicky às 19:23
link do post | comentar | favorito
|
8 comentários:
De MoonLight a 12 de Abril de 2008 às 19:55
Fantástico!
Tanta coisaaaaaaaaa :)
É giro descobrir algumas expressões.
Ainda hei-de aprender a escrever... mais que a falr...lol...
Fascinam-me os kanjis.
Bom fim de semana.
Bjs de Luz*
De cNicky a 14 de Abril de 2008 às 13:00
Olá MkoonLight

Eu aqui estou a escrever só em romanji por ser-me mais fácil e mesmo assim o tempo que tenho livre é reduzido, para além de que da escrita japonesa ainda só conheço o Hiragana XD, reconheço um ou outro kanji dos mais básicos e o Katakana também está na minah lista para começar a aprender :P
Entretanto no final da aula do dia 8 de Março (http://aprenderjapones.blogs.sapo.pt/15297.html) podes encontrar alguns kanjis e o seu significado.
Apesar de ainda não conseguir reconhecer os Kanjis, tenho alguns docmentos por isso se houver algum que queiras saber diz que talvez to possa mostar :D
De Vitor a 13 de Abril de 2008 às 06:41
Gostei muito da formatação visual do texto, ficou bastante intuitivo.

Mata kondo! Ganbate ne!
De cNicky a 14 de Abril de 2008 às 12:50
Doumo arigatou gozaimasu Vitor-San

Se tiveres alguma sugestão para melhorar o site, eu quero saber ;) XD.

Mata ne
De raphaellacarinna a 26 de Maio de 2008 às 20:08
Olá!
O seu Blog, está simplesmente muito educativo!
Eu ando a esforçar-me muito estes anos todos (ando no 10º) para concretizar o meu sonho (aprender Japonês)!
Com o seu Blog, já consegui tirar algumas das minhas dúvidas, e adoro as lições!
A maneira como tudo é explicado, simplesmente óptimo, são poucas as pessoas que partilham este tipo de coisas com outras pessoas!
Obrigado pela sua disponibilidade, e continue com o bom trabalho, que tem feito até agora!
Beijinhos*
De Kaori a 4 de Junho de 2008 às 21:46
Yooo!! Nossa! Adorei achar seu blog! Muito obrigada por trasnmitir seu conhecimento! *O*... eu vou entrar em um curso de japonês em breve também, mas já sei algumas coisas graças ao seu blog! ^^... domo arigatou! XD~
De cNicky a 5 de Junho de 2008 às 09:58
Konnichiwa Kaori-san

Doo itashimashite. XD Para mim transmitir o que vou aprendendo é também uma forma de estudar e aprender mais =). O blog está é agora um pouco parado, mas não esquecido, tenho estado ocupada e não tenho estudado japonês, mas assim que voltar a ter um tempinho vou continuar a colocar mais post. Continua a deixar comentários, sugestões e dúvidas. =)
Jaa ne
De taiguara a 23 de Julho de 2010 às 19:01
Só lembrando que "não ser bom em..." é "Nigate" e não "Sigate". (^_^)/

Comentar post

Mais sobre mim

subscrever feeds

Primeiro Post

http://aprenderjapones.blogs.sapo.pt/428.html

Lições

cultura japonesa(9)

frases sobrevivência(12)

informação(1)

iniciante(43)

intermédio(5)

introdução(3)

vídeo(4)

yan e os japoneses(1)

todas as tags

Pesquisar neste blog

 

Posts recentes

Informação #1 - Números

Yan e os Japoneses #1 - Y...

Iniciante #43 - Especiali...

Frases Sobrevivência #12 ...

Cultura Japonesa #9 - Des...

Intermédio #5 - Okinawa

Iniciante #42 - Harajuku ...

Iniciante #41 - Alguém qu...

Iniciante #40 - Último co...

Frases Sobrevivência #11 ...

Cultura Japonesa #8 - Hin...

Intermédio #4 - Viagem de...

Iniciante #39 - O Museu d...

Iniciante #38 - Ás compra...

Iniciante #37 - Noite sil...

Novembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Arquivos

Novembro 2008

Julho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Links

Site das aulas em aúdio

Learn Japanese with JapanesePod101.com
blogs SAPO